Vereador Fabio Soares cobra DAEE projeto de combate às enchentes
19 de março de 2022O vereador de São Caetano do Sul, Fabio Soares, protocolou requerimento solicitando providências junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para executar projeto de combate às enchentes na cidade.
De acordo com o vereador, desde seu mandato anterior ele vem conversando com responsáveis pela autarquia estadual que prometeram iniciar em 2020 intervenções nos rios que circundam a cidade, o que diminuiria as enchentes em São Caetano.
“Mais uma a Fundação e diversos outros bairros foram atingidos pelas enchentes. Isso é um problema que tem que ser resolvido. Desde 2013 nosso gabinete vem solicitando junto ao DAEE providências nos rios que circundam a nossa cidade. O fato de só fazer piscinão não adianta. Lógico que piscinão é importante, mas os rios em volta da nossa cidade têm uma profundidade muito baixa e enquanto isso não for solucionado nenhum piscinão vai resolver a questão das enchentes”, explicou.
De acordo com Soares, em 2014 um grupo de técnicos de sua equipe realizou diversos estudos e constatou a necessidade de aprofundar em até 3 metros o leito desses rios e aumentar o muro na parte que compreende as cidades do ABC. “Nós apresentamos esse estudo ao DAEE que nos respondeu que já existia projeto para realizar essas intervenções partindo desde a cidade de Mauá programadas para 2020. Infelizmente estamos em 2022 e nada aconteceu. Ano passado nós já cobramos o DAEE e até o momento não houve nenhum retorno da autarquia”, afirmou.
Fabio Soares disse ainda que está solicitando uma audiência com técnicos do órgão para cobrar a execução do projeto. “Vou continuar cobrando até que se façam as obras. A população não pode continuar sofrendo com as enchentes em nossa cidade”, finalizou.