Vereador Dr. Marcos Fontes – PL nº 1539/2023 – Ensinando matemática de modo lúdico
7 de abril de 2023O Projeto de Lei nº 1539/2023 de minha autoria visa reforçar a aprendizagem da tabuada de multiplicação.
Estamos percebendo que alguns alunos não estão motivados com a matemática. Com a escada da multiplicação, vislumbro a oportunidade de movimentar a escola e estimular os alunos, criando um impacto positivo.
Nas escolas de outras cidades que adotaram esse complemento de estudo, fiquei admirado com a responsabilidade dos alunos. Métodos lúdicos (atividade divertida) são importantes para desenvolver o prazer em estudar Matemática, afirma o vereador Dr. Marcos Fontes.
Com o objetivo de transformar essa dificuldade em oportunidade, apresentei o Projeto de Lei 1539/2023 denominado escadas da multiplicação para estimular e motivar o aluno a aprender a tabuada de multiplicação brincando, visando a desenvolver o raciocínio lógico matemático.
Com a tabuada de multiplicação nas escadas, fica mais fácil entender o que os professores de matemática ensinam nas aulas, sobre a divisão, que é o inverso da multiplicação.
Assim, vi a oportunidade de movimentar a escola e estimular os alunos criando um impacto positivo. Com o objetivo de gerar oportunidade, quero criar o PROGRAMA “ESCADAS DA TABUADA”, como complemento, para estimular e motivar o aluno a aprender a tabuada brincando, visando a desenvolver o raciocínio lógico e matemático, conclui o vereador Dr. Marcos Fontes.