Vereador Dr ° Marcos Fontes indica ensino remoto para estudantes em tratamento hospitalar 

Vereador Dr ° Marcos Fontes indica ensino remoto para estudantes em tratamento hospitalar 

3 de junho de 2022 0 Por Desperta São Caetano

A humanidade está vencendo a covid. De tudo, tiramos uma lição e é assim que a humanidade evolui, com conhecimento e informação. Se antes era encarada como uma ideia ainda distante, a transformação digital chegou com a pandemia de covid-19 e não há mais volta. Caberá à sociedade civil, às empresas e também ao governo aproveitar todos os benefícios que esse movimento pode trazer. Afirma o médico vereador Dr. Marcos Fontes.

A pandemia da Covid-19 fechou as escolas e deixou as salas de aula vazias no mundo todo. Em São Caetano do Sul não foi diferente. Mas a atual administração tem um carinho e dedicação especial dedicados a Educação Municipal. Ato contínuo, foi implantado o ensino virtual para as crianças e adolescentes terem aulas em suas casas.

Em meio a esse cenário e como todos já sabem, minha legislatura é pautada nas sugestões e críticas dos cidadãos. Assim, elaborei a proposta nº 2264 que leva a educação para dentro do ambiente hospitalar, que tem por objetivo trazer a pedagogia e alegria das aulas mesmo num ambiente por vezes pesado como é o de um leito de hospital.

A propositura garante a continuidade da escolarização para estudantes em tratamento de saúde, em instituições conveniadas (hospitais e casas de apoio), através de Termos de Cooperação Técnica assinados junto às Secretarias de Educação e Saúde, que vai ceder professores para as classes hospitalares ou aproveitando o sistema remoto de aulas virtuais, possibilitando ao estudante a igualdade de condições e o exercício do direito à Educação, mantendo o vínculo com sua escola e assegurando o seu desenvolvimento educacional.

Ensino remoto

A iniciativa de retomar as atividades educacionais de forma remota tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes atendidos inicialmente no Hospital Marcia Braido o direito a continuidade das atividades escolares no momento de pandemia/pós pandemia e isolamento social. Mesmo aqueles pacientes que estão com suas atividades educacionais suspensas no âmbito escolar retornaram as atividades no âmbito hospitalar.

Ao fim, se faz necessário o legislador sempre contribuir com a vida escolar das crianças. Essa propositura aprovada, vai colaborar para o aluno/paciente não repetir de ano. Isso nos deixa muito felizes, concluiu o vereador Dr. Marcos Fontes

Vereador Dr. Marcos Fontes

Instagram: vereadordrmarcosfontes

Facebook: DR.Marcos Fontes

Gabinete 12

(11) 4228-6021