Projeto de lei de Caio Salgado é aprovado e enche o plenário da câmara
9 de setembro de 2022A Câmara de São Caetano aprovou, em segunda discussão na sessão da última terça-feira (06), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Caio Salgado (PL), que institui o Dia da Umbanda no calendário oficial de datas e eventos do Município, que deve acontecer anualmente, no dia 15 de novembro, em alusão ao Dia Nacional da Umbanda.
“Meu sentimento de vida pública sempre foi o de ajudar o próximo e ajudar a construir uma cidade melhor, onde todos pudessem ser respeitados. E eu quero que esse sentimento me acompanhe ao longo de todo mandato, mandato este, que não é para ouvir apenas a maioria, mas a minoria também”, diz Caio Salgado.
O vereador, que é católico praticante, ressaltou em sua fala, a importância do respeito ao próximo, independente de sua escolha religiosa. Enfatizou por diversas vezes, que o projeto vai além de uma data comemorativa, pois o seu maior objetivo é quebrar a intolerância religiosa e o preconceito. “Foi no sentido de quebrar o preconceito religioso que lutei pela pauta. Precisamos respeitar todas as escolhas. O católico tem seu espaço, o evangélico tem seu espaço. E a umbanda não tinha esse espaço. De fazer um evento, de poder desmistificar. Cada um tem o direito de praticar a religião que quiser”, argumenta o parlamentar.
O vereador ainda falou sobre a importância de os projetos saírem do papel. “É isso que nosso mandato tem feito desde o início, movimentações para que as coisas aconteçam e saiam do papel”.
Muito elogiado por diversos vereadores da casa, Caio Salgado foi aplaudido e também aplaudiu o público, que encheu o Plenário da Câmara Municipal para comemorar a conquista, que sem dúvidas é de suma importância para contribuir na luta contra a intolerância religiosa.