Prefeito José Auricchio Júnior, fala sobre:
15 de março de 2022O futuro da liderança de Governo Na Câmara
A criação de Agência Reguladora
BRT
A possibilidade do repasse dos serviços do SAESA para a SABESP
Na segunda-feira, dia 14/03, o Prefeito Municipal de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr. concedeu entrevista ao repórter Leandro Amaral (Jornal Repórter Diário), abordando alguns temas importantes para a cidade, dentre eles, a criação de uma
AGÊNCIA REGULADORA DENTRO DO MUNICÍPIO:
“Uma agência reguladora municipal, é multisetorial, com diversos serviços. Diferentemente do Estado que possui agências segmentadas por temas, em um município normalmente há uma agência para todos os temas. Temos a dúvida de ter uma agência própria ou de contratar uma agência com serviços do Estado”, esclareceu Auricchio.
A agência reguladora, possui poder normativo de regular e fiscalizar serviços de forma direcionada às necessidades, peculiaridades e individualidades de aspectos normativos de cada município ou Estado dentro da lei geral.
SOBRE O “BRT”, o prefeito José Auricchio, deixou claro que não haverá redução de faixa de veículos na avenida Guido Aliberti. Após a revisão do projeto da empresa responsável, mudanças assertivas dentro do escopo do projeto irão trazer benefícios aos usuários sem afetar a circulação de veículos nas faixas da via.
Auricchio também comentou sobre a volta de Gérsio Sartori, após alguns problemas de saúde em sua família. Com o retorno do Secretário de Assuntos Parlamentares, será tomada a decisão sobre a possível nova LIDERANÇA DE GOVERNO DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL.
Após a posse do novo Superintendente do Saesa, Marcelo Doval Mendes, o entrevistador comentou sobre A POSSIBILIDADE DO REPASSE DOS SERVIÇOS DO SAESA PARA A SABESP.
“Não existe nenhum estudo avançado sobre este assunto, mas não está descartada esta possibilidade. é uma dentre outras, por isto iremos iniciar esta discussão, com a chegada de um novo superintendente com uma vasta experiência em regulação, vamos ampliar a discussão sobre essa questão, de modo que possamos maximizar e melhorar a prestação de serviço público”, afirmou José Auricchio.
Redação Desperta São Caetano