Auricchio diz que adversário tentou impedir intervenção no Clube Fundação
23 de outubro de 2022O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, inaugurou neste sábado (22/10), o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Sueli Aparecida Nogueira Ferreira da Silva, localizado na Rua Ceará, 515, Bairro Fundação. O sexto CISE da cidade recebeu investimento de R$ 2,1 milhões.
O chefe do Executivo disse que para viabilizar intervenções no local, a Prefeitura teve de enfrentar uma batalha na Justiça, pois, segundo ele, o empresário Saul Klein se considerava “dono” do espaço, que é público.
O prefeito foi duro em seu discurso e criticou o adversário político que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fabio Palacio nas eleições de 2020.
“Em 2011 eu era prefeito pela segunda vez e a gente começou um programa de municipalização dos clubes. O objetivo era trazer os clubes de volta pra prefeitura pra que a gente pudesse abrir eles para a população. Aqui era um clube muito importante, era o Clube da Fundação e eu me lembro que quando eu soltei o decreto municipalizando me procuraram e falaram “Com o Fundação você não pode mexer”, e eu falei , “mas porque não pode mexer?” Não pode mexer porque lá quem manda é um empresário muito famoso aqui da cidade e tem uns amigos dele que tomam conta do clube e aí eu falei “ Mas como que uns amigos dele, o clube é próprio da prefeitura. Aí eu voltei na Procuradoria e falei: “Me dá o processo desse clube, eu vi que era prédio municipal, tanto o terreno quanto a matrícula, é tudo da prefeitura. Ai eu falei: “Quem que é esse empresário tão importante que manda e que não pode tirar quem está lá?”. Ele era filho de um dos donos da Casas Bahia , ai eu pensei:“Eu não quero nem saber se é filho ou não de dono das Casas Bahia, eu quero o clube pra população de São Caetano do Sul”. lembrou Auricchio no discurso.
De acordo com o prefeito, a partir daí, contrataram um advogado e o processo judicial se estendeu até 2017. “Esse empresário famoso que usava esse clube sabe-se lá pra que, porque hoje a gente vê que ele está nas páginas policiais como estuprador, pedófilo. Enfim , uma série de crimes contra a humanidade , e era o dono entre aspas desse grupo , e aí entraram com o poder econômico que eles tinham , entraram na Justiça pra não permitir que a prefeitura ocupasse o espaço. Isso durou de 2011 até 2017 quando nós voltamos à prefeitura e a ação se encerrou com vitória pra prefeitura de São Caetano do Sul”, afirmou o prefeito.
Ainda durante o discurso, o prefeito virou para o público presente na inauguração e disse: “Esse empresário tem um rol de crimes que está na página policial. Vocês sabem de quem eu estou falando, não obstante disso, o sujeito é tão ousado que ainda quis ser vice-prefeito de São Caetano do Sul agora em 2020. Vocês lembram disso? Mais louco, mais irresponsável do que o próprio criminoso é quem coloca um sujeito desse de (candidato) vice-prefeito”, disparou o prefeito que, apesar de não falar em nomes, se referiu a Saul Klein, vice de Fábio Palácio nas eleições de 2020.
Auricchio disse ainda que se orgulha de todos os vices que teve nos quatro mandatos à frente da Prefeitura e pediu para o público presente na inauguração que não apaguem esse tipo de fato da memória. “Eu estou falando dessas coisas porque a gente não pode deixar de ter memória, pois o tempo vai passando e as pessoas vão apagando essas informações da cabeça. Daqui a pouco nós temos de pensar de novo o que a gente quer para o futuro da nossa cidade. E o futuro não pode ser só por simpatia, porque é mais bonzinho, o futuro tem de ser com responsabilidade”, completou.
Vídeo :https://youtu.be/B5RWmo3hBF4
Fonte : ABCD Jornal/ Gislayne Jacinto