O ADEUS À SUELY NOGUEIRA
28 de novembro de 2021Classe política se reúne no Salão Nobre da Câmara Municipal para prestar as últimas homenagens à vereadora, mãe, esposa e avó. Suely Nogueira faleceu aos 64 anos. Internada no Hospital Municipal Maria Braido, parlamentar lutava contra complicações causadas por “cirrose medicamentosa”. Após uma parada cardíaca e ter as funções dos rins e do fígado comprometida, ela entrou em óbito na terça-feira.
Luto: Guerreira, Suely Nogueira é vencida, mas descansa em berço esplêndido.
A tristeza tomou conta de São Caetano na última terça-feira. Amada por muitos pelos seus atos de generosidade e carinho, Suely Nogueira perdeu a batalha que travava com uma doença que afetava seu fígado. Acometida por cirrose medicamentosa, a vereadora, lutou pela vida enquanto estava internada no Hospital Municipal Maria Braido. Vencida pela enfermidade, Suely teve grande homenagem póstuma, do tamanho de seu coração.
No Salão Nobre da Câmara Municipal de São Caetano, local na qual a parlamentar foi velada, passaram centenas de políticos dos mais variados matizes partidários.
O prefeito Tite Campanella decretou luto de três dias e, após prestar condolências aos familiares da vereadora, prestou homenagem sua homenagem: “São Caetano se despede entristecida da amiga. Vereadora no quarto mandato (três deles exercemos juntos) realizou grande trabalho na assistência e proteção à saúde e à comunidade mais carente de nossa cidade. Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara rompendo preconceitos. Irreverente e sempre simpática com todos, já deixa enorme saudade em nossos corações”.
Nas redes sociais, afeto e muito carinho. Na página Desperta São Caetano centenas de mensagens de conforto e condolências à família.
A Vereadora no quarto mandato deixa o marido Nilton Ferreira, a filha Ana Gabriela e o neto Enzo. Suely Nogueira defendia na Câmara pautas voltadas às mulheres e pessoas negras. Advogada de formação, Suely fez carreira no INSS e na área da Saúde em São Caetano.
Poucos sabiam, mas Suely Nogueira também brilhou nos palcos. Atriz de teatro recebeu diversos prêmios nacionais por suas atuações. Carlinhos Lira, diretor e ator, conta: “Suely era uma guerreira, caridosa e muito bondosa. Inclusive, foi no teatro que conheceu o marido Nilton”.
Suely Nogueira nasceu em 16 de dezembro de 1956.