Mais de mil mulheres marcam presença em evento de apoio ao deputado Thiago Auricchio
15 de setembro de 2022Mulheres do ABC com Thiago Auricchio, evento realizado na noite desta quarta-feira (14/9), em São Caetano, reiterou o apoio da população feminina ao parlamentar que mais atuou na defesa dos direitos das paulistas. Prova disso foi a presença maciça de mais de mil pessoas na reunião, que também contou com a participação da primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, da prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, e da vereadora de São Paulo, Edir Sales.
“Estamos praticamente na reta final da campanha e sinto uma alegria enorme em receber esse incentivo. Minha maior forma de retribuição é continuar trabalhando em representação a elas, pautando nosso mandato em ações que priorizam cada mulher”, discursou Thiago. “Ao lado do governador Rodrigo Garcia, vamos ampliar essas políticas, como, por exemplo, com o novo Departamento de Proteção à Mulher na Polícia Civil”, destacou.
A pauta feminina sempre esteve entre as prioridades do deputado. Vale lembrar que Auricchio é autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, legislação que reúne as 65 leis de proteção feminina num único texto; foi relator da CPI da Mulher; intermediou a expansão do número de Delegacias de Defesa da Mulher; votou a favor da Lei da Dignidade Íntima e da propositura que indica a criação do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, entre outras conquistas.
“A aproximação do Thiago junto ao Governo resultou em grandes investimentos para a cidade de São Caetano”, pontuou o prefeito sul-caetanense, José Auricchio Júnior. “Por isso, vamos multiplicar essa mensagem e mostrar o quanto a nossa região ganha com um deputado nos representando na Assembleia Legislativa”, completou.
Em nome das mulheres presentes, a primeira-dama de São Caetano do Sul, Denise Auricchio, observou que a dedicação do parlamentar à causa feminina mostra a política de bem, transformadora e que faz a sociedade mais justa. “Thiago honrou cada voto que recebeu em 2018 e trabalhou por todas, em especial por aquelas que mais precisavam de atenção do Poder Público. Lutou pela nossa dignidade e cuidou das pessoas com o mesmo carinho que dedica à própria família”, finalizou Denise.