LEI DO CORDÃO DO GIRASSOL DO VEREADOR CÉSAR É SANCIONADA

LEI DO CORDÃO DO GIRASSOL DO VEREADOR CÉSAR É SANCIONADA

4 de dezembro de 2021 0 Por Desperta São Caetano

Excelente notícia para São Caetano! César Oliva teve seu projeto de lei sobre o Cordão de Girassol sancionada pelo Prefeito. A Lei versa sobre a utilização do cordão de girassol para garantir os direitos das pessoas com transtornos ocultos ou deficiências imperceptíveis, como por exemplo transtorno do espectro autista – TEA.

Visivelmente emocionado, o Vereador subiu à tribuna para agradecer seus pares pela aprovação deste projeto e aproveitou para enaltecer a importância dele. “Esse Projeto de Lei tem um significado muito grande para as pessoas que num primeiro momento não apresentam nenhum transtorno aparente, um bom exemplo são os autistas e epiléticos. Estando a criança ou o responsável em posse do Cordão de Girassol, as lojas, comércios e prestadores de serviços são obrigados a garantirem a preferência, suporte e a atenção devida nos termos da Lei, isso pode evitar brigas e constrangimentos, mas o importante é a garantia dos direitos” concluiu César Oliva.

O Prefeito entendeu a necessidade e sancionou a Lei, que está em vigor na cidade desde sua publicação, terça-feira (19/10/2021), uma vitória e um avanço na pauta da pessoa com deficiência e transtornos ocultos, São Caetano do Sul entra no seleto rol de municípios com esta lei em vigor. Vale ressaltar que recentemente o Vereador, junto com sua Esposa Camila, apresentou uma serie de melhoras ao CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Neurossensorial) da cidade. Tanto o Secretário de Saúde Sr. Danilo, como o Dr. Cristiano e o Prefeito receberam as indicações e estão empenhados nos estudos e tratativas para a implementação das medidas possíveis. Será mais uma vitória para a cidade e para as crianças. Os pedidos vão desde melhorias nos atendimentos dos pacientes, até aumento do tempo nas terapias, novas técnicas, salas mais lúdicas e projeto de tratamento com Canabidiol para autistas e crianças com epilepsia.