Chase, cão da GCM de São Caetano, participa de operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas em Santo André
8 de abril de 2024Chase, um cão da raça Pastor Belga de Malinois, integrante do efetivo do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano foi um dos destaques da Operação Bersekers, uma cooperação entre a DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) e o GOE (Grupo de Operações Especiais), realizada na quarta-feira (3/4), em Santo André.
A operação, que teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, em residências suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas, especialista em drogas sintéticas de alto valor e no cultivo, plantação e comercialização. Foram armas, drogas, celulares, estufas, adubos e utensílios utilizados no cultivo e plantio de drogas.
Foram vistoriados dois locais, o Jardim Jamaica e o Jardim Estela, áreas identificadas como pontos estratégicos de atividade criminosa relacionada ao tráfico de drogas. Num deles funcionava numa casa bomba, um laboratório para fabricação de entorpecentes, onde foram localizados equipamentos, matéria-prima e uma quantidade de entorpecentes pronto para comercialização. O flagrante foi elaborado na sede da DISE.