CCZ de São Caetano realiza vacinação contra raiva e Feira de Adoção
27 de maio de 2022O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul realizou no sábado (21/5) vacinação antirrábica e feira de adoção de gatos e cachorros. Por conta da suspensão das campanhas de vacinação antirrábica, ocorridas em decorrência da pandemia, os tutores de animais devem agendar a imunização direto no CCZ. Desde 2020, o Ministério da Saúde suspendeu as campanhas em massa e alterou a logística de distribuição de doses, que chega fracionada ao longo do ano.
As vacinas começaram a chegar em lotes para rotina de trabalho com quantitativo que varia mês a mês. “Alguns meses recebemos 180 doses, outros 100. E com a logística de agendamentos prévios estamos conseguindo organizar a aplicação dessas doses uma a duas vezes por mês”, explicou o coordenador do CCZ, Fábio Bertola Agostini. No sábado houve 79 agendamentos e 61 pets foram vacinados.
A ideia é continuar realizando as campanhas de vacinação uma vez por mês. A próxima data prevista é dia 25 de junho, e os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone 4233-7516.
ADOÇÃO
Entre diversos gatinhos e cachorrinhos, a família de Tuane Guerra escolheu o cãozinho Boris para ser adotado. “Poder proporcionar um novo mundo, dar amor e carinho a um animal que já sofreu nas ruas, não tem preço. Receber toda a gratidão de volta, é imensurável. Essa felicidade você só descobre quando tira um animal das ruas, quando adota. Por isso, nunca pensamos em outra alternativa que não fosse a adoção, principalmente para proporcionar um outro lado, uma nova história da vida difícil que já tenham levado. Esse é o principal motivo para adotar: mudar o mundo daquele animal, mostrando que ainda há amor, carinho e cuidado esperando por ele também”, destacou Tuane.
Neste sábado (28/5) os animais do CCZ estarão em feira de adoção, no estacionamento externo do ParkShopping São Caetano, das 10h às 18h. Todos estão castrados e microchipados. Para adotar é preciso ter mais de 21 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência. O tutor também passa por entrevista sobre posse responsável e cuidados com os pets.