A APAE DE SÃO CAETANO TEM NOVO PROJETO: “ESPORTE ADAPTADO”
16 de julho de 2022A APAE de São Caetano está finalizando mais um projeto. Se trata do projeto “Esporte Adaptado”, aprovado pelo CONDECA, que proporcionará maior qualidade de vida aos assistidos da instituição, através de atividades físicas adaptadas.
O valor total captado através da CONDECA-2017, com os investidores MDias Branco e Salvador Arena, é de R$ 313.296,22, valor este, que contempla a aquisição de 90 itens esportivos de consumo e equipamentos, a revitalização da quadra poliesportiva, além da pintura de um painel realista, que será confeccionado pelo artista local, Aleksandro Reis.
Entre os equipamentos que serão adquiridos estão: esteira, bicicleta ergométrica, bolas, colchões, banco sueco, arco, cone, tênis de mesa, patins e materiais alternativos como tecido, fita, entre outros. Isso possibilitará um trabalho mais dinâmico com os assistidos, usando como recurso físico a quadra, sala de educação física, sala multifuncional, sala de dança, parque sensorial, piscina e as demais dependências da Instituição.
“A gestão e funcionários da APAE de São Caetano do Sul estão sempre se destacando e todos os dias mostram através de ações, que o amor e a luta pela instituição é algo incontestável. Vale ressaltar, que a Professora Chaiene e o Professor Rodrigo, foram colaboradores essenciais neste projeto tão importante”, diz o vereador Caio Salgado, que é membro do Conselho da Instituição, de maneira voluntária, há mais de 20 anos.
Para o presidente da APAE de São Caetano, Jorge Salgado, ex-vereador e ex-secretário de Segurança do Município, a contribuição dos parceiros colaboradores deve ser exaltada, pelo significado que tem. “Pude acompanhar de perto o empenho de todos os colaboradores nesse período para conseguirmos alcançar mais esse objetivo. Agradeço também aos nossos parceiros M. Dias Branco e a Fundação Salvador Arena que conhecem o trabalho sério, que é realizado aqui na APAE de São Caetano”.
“Todos sabem os inúmeros benefícios que o esporte proporciona para a vida. Em breve, estará tudo pronto para os assistidos desfrutem desses benefícios, que trará a cada um deles melhoras no desenvolvimento, integração social e qualidade de vida”, finaliza Caio Salgado.