Pio Mielo é eleito presidente da Câmara de São Caetano do Sul
15 de dezembro de 2022A Câmara de São Caetano realizou, nesta quinta (14), eleição para definir a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024.
Foram eleitos:
Pio Mielo (PSDB), com 16 votos para presidente;
Marcelo Munhoz (Cidadania), com 16 votos, como vice-presidente;
Beto Vidoski (PSDB), com 16 votos, como primeiro-secretário;
Matheus Gianello (PL), com 16 votos, como segundo-secretário
Jander Lira, com 18 votos (PSD), terceiro secretário.
Pio já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017-2018, sendo reeleito para o biênio 2019-2020. Após, como vice-presidente do Legislativo, assumiu a presidência da Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021.
“Tenho certeza que sobra experiência e traquejo político para administrar a Câmara nos próximos dois anos”, disse o atual presidente Tite Campanella (Cidadania) sobre Pio Mielo. Tite ainda fez agradecimentos ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), à sua equipe e ao período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica.
O atual presidente ainda ressaltou a Reforma Administrativa que, segundo ele, será realizada o “mais breve possível, assim que retomarmos os trabalhos em fevereiro de 2023”.
Será a terceira vez que o vereador ficará no comando da Casa. Em seu discurso de vitória, ressaltou a sua gratidão pelo novo mandato de presidente e a continuação do trabalho. “Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, finalizou.