Caio Salgado vota a favor de reestruturação do Plano De Carreira dos Profissionais do Magistério Público
17 de novembro de 2022A Câmara de São Caetano aprovou em segunda discussão, em sessão extraordinária, realizada na quinta-feira (10/11), o projeto de lei de autoria do Executivo, que dispõe sobre a reestruturação e gestão do plano de carreira dos profissionais do magistério público, dos professores de Educação Física da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e dos professores da Secult (Secretaria de Cultura).
O vereador Caio Salgado votou a favor do projeto e pautou o assunto na tribuna: “estudei minunciosamente cada item desse projeto e votei favorável, pois entendo que isso contribui para o avanço e valorização da categoria. Categoria essa, que merece todo nosso respeito”.
Foi aprovado a elevação do salário-base do piso da categoria a um patamar superior ao piso nacional do magistério, que é de R$ 3. 845,63. De acordo com o projeto, o piso do magistério em São Caetano do Sul passa a R$ 4.150,00. O plano de carreira estabelece progressão por tempo de serviço, mediante a integração no valor hora/aula de 5% a cada cinco anos de exercício da docência ou do suporte técnico-pedagógico na rede municipal de ensino, Selj e Secult, e também elevação por nível de formação. A formação do profissional, da graduação ao doutorado, implica também em percentuais de aumento salarial que variam de 5% a 10%, de acordo com o projeto.
“Todos os professores serão contemplados com este plano, sem exceção. Estou muito tranquilo quanto ao meu voto e sei que é um início, já que ainda temos muito a avançar. Vamos trabalhar sempre para manter em destaque a educação de São Caetano do Sul”, finaliza Caio Salgado.