Nos 200 anos de Independência, Gilberto Costa solicita o retorno da Caminhada Cívico-Militar
11 de agosto de 2022A data de 7 de setembro deste ano marca as comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil. Por essa razão, o vereador e líder de governo de São Caetano do Sul, Gilberto Costa (Avante), solicitou ao Executivo o retorno da Caminhada Cívico-Militar, tradicional evento alusivo à Independência que foi suspenso durante o período crítico da pandemia da covid-19.
“O envolvimento da comunidade em atividades que desenvolvam o patriotismo e o espírito de cidadania é fundamental para que a população compreenda o significado dessas datas e a importância de lutarmos por melhorias em nosso País”, comenta Gilberto Costa, ao destacar que a vacinação e pandemia controlada possibilitam a retomada da atividade.
No Brasil, milhares de cidades comemoram o Dia da Independência por meio de desfiles, vestindo as cores verde e amarela, a população vai às ruas com o intuito de resgatar a história de dominação e controle da nação que buscava a Independência.
“Esta é uma data que faz parte da tradição das famílias de São Caetano há muitas décadas e que contribui para a prática cidadã. Precisamos passar bons ensinamentos adiante, contar nossa própria história, reforçar a cultura e fazer uma nação consciente e inspiradora”, finaliza o parlamentar.
Em São Caetano, a Caminhada Cívico-Militar é realizada tradicionalmente na Avenida Presidente Kennedy e conta com a participação de mais de 20 mil pessoas, alunos e profissionais da Rede de Educação, forças de segurança e entidades assiste