Vereador Marcel Munhoz fala da importância dos equipamentos para atendimento das vítimas de violência
24 de junho de 2022Nos últimos dias, dois fatos ligados à violência, desrespeito e que ferem diretamente o direito dos indivíduos foram exaustivamente divulgados na mídia e causaram revolta na população.
O primeiro ocorreu em Santa Catarina, envolvendo uma criança de 11 anos, cujo aborto decorrente de gravidez proveniente de estupro foi negado pela Juíza de Direito.
A Juíza decidiu pela permanência da criança em um abrigo com o objetivo de mantê-la afastada do possível autor da agressão sexual e também para impedir que a mãe da menina, responsável legal pela filha, levasse a cabo a decisão de interromper a gravidez.
Outro fato que causou indignação foi a agressão sofrida pela procuradora do município de Registro, Sra. Gabriela Samadello Monteiro, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais, revelando a agressão cometida por outro procurador municipal.
O vereador Marcel Munhoz lutou, durante seus mandatos, para a instalação da Delegacia de Polícia da Mulher em São Caetano do Sul e por campanhas contra a pedofilia.
São Caetano do Sul conta, também, com o CAISM, Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, importante equipamento, que oferece atendimento especializado, inclusive assistência direcionada a uma demanda de atendimentos voltados às mulheres em situação de sofrimento psíquico por violência física, sexual e/ou psicológica.
“É crucial políticas públicas de acolhimento e atenção a todas as mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, motivo pelo qual pleiteamos por equipamentos especializados para garantir o atendimento e a integridade das vítimas”, diz o vereador.
🗣️Vereador Marcel Munhoz
Facebook:Vereador Marcel Munhoz
Instagram:vereadormarcelmunhoz
Gabinete:21
(11)4228.6064 / 6065