Imagens do CGE de São Caetano ajudam na detenção de homem na capital
27 de maio de 2022Em mais uma ação exitosa, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve na manhã desta sexta-feira (27/5) o ocupante de um Hyundai Creta roubado em Itanhaém, dia 4 de março, e com placas de um veículo do Estado do Maranhão. A detenção ocorreu após a entrada do veículo na cidade ter sido detectada por imagens de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O carro foi parado numa rua da Capital, após acompanhamento de viaturas da ROMU (Rondas Municipais) e Setorial, ambas da GCM de São Caetano. Com o ocupante, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O homem, o veículo e o simulacro ficaram à disposição da Justiça na 95º DP, no Bairro Heliópolis.
CASO
O Creta e um Fusion, ambos roubados, foram utilizados por seus ocupantes para praticarem roubos e furtos em residências no Jardim São Caetano, no início do mês. Na ocasião, o ocupante do Ford Fusion foi detido – os ocupantes do Creta, que ainda não havia dado entrada no sistema da Polícia Militar como veículo roubado, fugiram.
No entanto, assim que foi registrado como carro roubado e entrou em São Caetano pela primeira vez, há cerca de 15 dias, seu emplacamento foi detectado pelo sistema de leitura de placas do CGE. Tudo isso possibilitou que nesta sexta-feira sua passagem pela cidade fosse detectada e, de imediato, a informação repassada para a GCM e a PM.
“Essa é mais uma prova da perfeita harmonia na execução do trabalho das Forças de Segurança em São Caetano, formadas pelas Polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal”, comentou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.
Sobre os serviços ambulatoriais que envolvem procedimentos diagnósticos de coleta de material, laboratório clínico, raio x, ultrassonografia, tomografia, endoscopia entre outros exames de imagem, a cidade realizou 701.210 procedimentos, além de 7.525 cirurgias. “Podemos observar que a parte de internações apresentou queda significativa entre janeiro (358) e abril (214), época que atravessamos uma forte onda de casos covid. E na internação pediátrica, se compararmos fevereiro (67) e abril (122) já observamos aumento por conta de casos de síndromes gripais”, afirmou Regina Maura.
A secretária observou, também, o fato de praticamente toda população estar imunizada contra covid-19, com mais de 96,9% o que refletiu drasticamente na queda de internações por covid durante este quadrimestre (196) em relação ao ao mesmo período do ano passado (1.250). “Cada vez mais, os números comprovam os efeitos positivos das vacinas. A queda de ocupação dos leitos é sentida no dia a dia. Hoje, por exemplo, não há pacientes com covid internados na rede pública”, finalizou a secretária.