A Câmara de São Caetano reprovou nesta terça-feira (3/5) as contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro

A Câmara de São Caetano reprovou nesta terça-feira (3/5) as contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro

3 de maio de 2022 0 Por Desperta São Caetano

A Câmara de São Caetano reprovou nesta terça-feira (3/5) as contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro (União Brasil) em relação ao ano de 2016, o último de sua gestão à frente do Palácio da Cerâmica. Internamente não houve qualquer movimentação do ex-chefe do Executivo para evitar a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos. O clima é de que Pinheiro não disputará mais cargos eletivos.

Foram 14 votos favoráveis aos pareceres de rejeição do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, três votos contrários (Cesar Oliva/PSD; Edison Parra/Podemos; e Getúlio Filho/União Brasil) e duas abstenções. Durante a votação não houve representação de Pinheiro para a sua defesa.

A falta de movimentações do ex-prefeito para evitar a rejeição era notada desde a última segunda-feira (2/5). A possibilidade de um pedido para aprovação das contas sequer foi pensada internamente, nem mesmo pelos mais próximos apoiadores.

Durante a sessão só recebeu votos de aliados do ex-vereador Fabio Palacio (União Brasil), que recebeu o apoio de Paulo Pinheiro em sua última candidatura à prefeito.