Caio Salgado promove encontros importantes para debater o tema cannabis medicinal

Caio Salgado promove encontros importantes para debater o tema cannabis medicinal

18 de março de 2022 0 Por Desperta São Caetano

Caio Salgado tem se engajado na pauta da Cannabis Medicinal e busca tornar São Caetano do Sul referência também neste tema, com projetos e pesquisas científicas. No dia 07 de março, o parlamentar foi até a Clínica do Centro de Excelência Canabinoide (CEC), que tem o objetivo de promover saúde e bem-estar com o uso medicinal da Cannabis e também visitou o Instituto CEC, que visa fomentar a ciência e a educação neste setor.

Recebido por Bruno Pegoraro, Presidente do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC), que o apresentou à Dra. Sandra Regina Leite de Freitas, Consultora Técnica do Centro de Excelência Canabinoide (CEC) e Marcel Grecco, CEO da The Green Hub, o vereador conheceu a estrutura, além de debater novas ideias e projetos desta pauta. Durante a reunião, o jovem parlamentar citou, com muito orgulho, o projeto que aconteceu na APAE São Caetano, onde em parceria com a empresa Carmen’s Medicinal, 12 famílias foram contempladas com o óleo Carmens Kids à base de Cannabis, por um período de 12 meses de forma gratuita e com total apoio médico.

“O resultado foi muito bom, pois assistidos que já não tinham resultados com nenhum outro tipo de medicação tiveram melhoras muito significativas com o tratamento, que requer bastante atenção e cuidado adequado. Com o final do projeto, os assistidos permanecem com o acompanhamento da APAE São Caetano (que é referência no Brasil) e do Neurologista e prescritor da Cannabis, Dr. Pedro Pierro, para continuarem adquirindo o óleo de forma segura e correta. Tivemos também apoio de toda gestão e profissionais da instituição”, diz o parlamentar.

Na quarta-feira, 09 de março, foi a vez de Caio Salgado levar Bruno Pregoraro, Presidente do IPSEC e Leonardo Soldon, Diretor Executivo do Instituto CEC, até a Universidade de São Caetano do Sul (USCS), para conversar com o Reitor Leandro Prearo, em busca de novos projetos, com total embasamento científico.

“Precisamos nos aprofundar para entendermos melhor o tema, que ainda é bastante delicado. Quero deixar claro que estamos aqui abordando exclusivamente o uso medicinal. Estamos falando de medicamento, de tratamento e não do uso recreativo. São coisas completamente diferentes, a pauta é muito séria e faz a diferença na vida de muitas pessoas. Trouxe até a USCS pessoas sérias, para tratar da parte científica do tema”, explica Caio Salgado. “Estamos conversando inclusive sobre um possível projeto piloto na APAE, para o treinamento dos terapeutas e médicos. Para muitos, esse medicamento é a última esperança. Precisamos pensar na reeducação sobre o que a Cannabis representa hoje, e desmistificar essa questão. Precisamos nos movimentar para fazer acontecer”, encerra o vereador