Gilberto Costa quer a disciplina de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de ensino de São Caetano

Gilberto Costa quer a disciplina de Sustentabilidade Ambiental na rede municipal de ensino de São Caetano

12 de fevereiro de 2022 0 Por Desperta São Caetano

O vereador Gilberto Costa (Avante) encaminhou projeto de lei para que se institua a disciplina de Sustentabilidade Ambiental no contraturno da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul, conforme o estabelecido no inciso VI do artigo 225 da Constituição da República.

A disciplina de Sustentabilidade Ambiental consiste em organizar nas escolas municipais, um conjunto de atividades com o objetivo de implementar a educação ambiental e conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas ambientais da cidade e, em especial, da região do entorno da escola e dentro da dela.

O desenvolvimento da disciplina deve conter aulas sobre

alterações climáticas, sustentabilidade e ambiente, com o objetivo de que os alunos adquiram os conhecimentos necessários para enfrentar a transição ecológica, e, entre outras atividades, a realização de palestras, oficinas e ações em defesa do meio ambiente.

“Inserir a disciplina sobre Sustentabilidade Ambiental no currículo da educação básica é fundamental para despertar no ser humano, desde a infância, a consciência coletiva voltada para a preservação e o respeito ao meio ambiente, bem de uso comum de todos e essencial à sadia qualidade de vida”, justificou o vereador Gilberto Costa.

MELHORIAS NO TRANSITO

 Gilberto Costa também fez uma indicação para a Prefeitura solicitando que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realize um estudo para dar fluidez e melhorar o tráfego no bairro Santo Antônio, principalmente na Rua Major Carlos Del Prete, Rua Conceição, Rua São Jorge, Rua Machado de Assis e imediações.

“O objetivo desta indicação é que a SEMOB realize um estudo no bairro Santo Antônio, principalmente nas ruas citadas, pois, devido ao grande crescimento do bairro, com novas indústrias, comércios, escolas entre outros, surge à necessidade de algumas ações para dar fluidez ao tráfego, melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade na região como um todo”, explicou.