Auricchio anuncia novo plano de educação junto a reforço escolar, renda e refeição.
12 de fevereiro de 2022José Auricchio Jr. anunciou na quarta-feira (09/02), o lançamento de um novo plano de educação para combater o déficit educacional causado pelos dois anos de pandemia por meio do ensino remoto para garantir a evolução dos 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
O plano prevê quatro eixos: reforço escolar, segurança alimentar (com a volta do almoço para os alunos dentro das unidades de ensino), saúde na escola e renda extra para pessoas em vulnerabilidade e impactadas com a crise na pandemia.
O valor da renda não foi informado pelo prefeito, mas nos bastidores comenta-se que pode girar em torno de R$ 80 por mês. O pagamento da renda começará a ser feito em abril.
O prefeito de São Caetano anunciou as novidades num evento realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. José Auricchio informou que as iniciativas do plano têm como principais objetivos a atenção no acolhimento; a alimentação saudável e principalmente, a sequência do processo de aprendizagem das crianças e adolescentes da cidade.
“Com relação à segurança alimentar, teremos duas frentes que nós temos de resolver. A primeira é a sanitária que, em tese, já estaria resolvida, pois se pode ir para a escola, então, pode-se comer na escola. E a segunda é o fato da adaptação do cardápio e da estrutura que atende a merendeira, porém acredito que entre 15 e 20 dias nós estaremos com ele retomado. E o “Nutri & Ação”, um programa de orientação, que deve demorar um pouco mais”, explicou o prefeito. José Auricchio Jr. concluiu explicando sobre a importância dos alunos se vacinarem contra a Covid-19. Dizendo estar satisfeito com a adesão dos pais de alunos no retorno às aulas presenciais, somando um total de quase 90%. “Estou bem animado com o que vi nas escolas, a alegria dos pais e dos alunos. Foram 87% de alunos que retornaram para as salas de aula”, encerrou o prefeito José Auricchio Júnior.