Em São Caetano Missa Campal É Celebrada Com Momentos De Muita Reflexão E Gratidão.
22 de dezembro de 2021Discurso Do Prefeito Tite Campanella É Repleto De Emoção Levando A Todos A O Aplaudirem Em Pé.
Nesta quarta-feira (22/12), foi celebrado a tradicional Missa Campal de Natal no Paço Municipal de São Caetano do Sul, na frente do Palácio da Cerâmica, sede do Poder Executivo.
O rito eucarístico, que é realizado anualmente, este ano foi repleto de momentos de muita REFLEXÃO, EMOÇÃO E GRATIDÃO.
A MISSA foi celebrada pelos padres: Pe. Luís Carlos Francisco (Nossa senhora aparecida), Pe. Felipe Cosme (Nossa senhora Candelária), Pe. Nelson Rosselli Filho (São Francisco), Pe. Antonio Becker (São João Batista), Pe. Flávio Gomes Alcantara (Santo Antônio), Pe. Paulo Borges (Matriz Sagrada Família), Pe. Gilberto Nunes Dias (Matriz Velha), Pe. Augusto César Casemiro ( Nossa senhora das Graças). A missa foi aberta ao público, contou com a presença de inúmeros munícipes, do Prefeito Tite Campanella, Secretários, Vereadores, Ex-Vereadores e Drº Seraphim(amanhã empossado vice-prefeito de São Caetano do Sul).
✅ A CELEBRAÇÃO
Além de nos fazer recordar o período pós-pandêmico que estamos vivendo, orar pelos que partiram, teve como sua principal mensagem não somente as reflexões que devemos realizar neste período, avaliando os momentos difíceis que passamos as dificuldades que atravessamos, mas, foi sobre O SIGNIFICADO DA PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, pois ao nos prepararmos para este momento, estamos reconhecendo o GRANDE AMOR DE CRISTO POR NÓS.
ESTENDER estes aprendizados ao Natal e carrega-los conosco ao longo de 2022 nos proporcionará, além da celebração, A GRATIDÃO e O ESTARMOS SEMPRE SENSÍVEIS A ACOLHERMOS E SENTIRMOS O AMOR DE DEUS.
✅TITE CAMPANELLA
Tite Campanella fez um discurso emocionante, lembrou a todos que foi eleito vereador com 1.600 votos e assumiu como Prefeito Interino em um ano de pandemia, quando não se sabia como a economia da cidade, a curva tributária se comportaria, se haveria vacinas disponíveis e suficientes para todos. Recordou que a preocupação em encontrar soluções era tamanha que assinou um termo de contrato, em russo, para a possível compra da vacina que na ocasião poderia vir a ser uma solução (vacina Sputnik), lembrou dos momentos em que teve que abrir hospitais de campanha para atender a segunda onda de COVID-19 quando estavam faltando equipamentos de UTI e oxigênio para compra no país inteiro. Concomitantemente com tudo isso a perda que ele e a comunidade sofreram de familiares e amigos queridos.
🗣️“Administrar São Caetano é muito fácil, uma cidade rica, uma cidade com uma população maravilhosa, uma cidade com uma equipe de trabalho que eu herdei do prefeito Auricchio, sensacional. O difícil é ser prefeito, os interesses que envolvem a “cadeira” do Prefeito, são interesses muito difíceis e muito complicados, muitas vezes são interesses que tentam prevalecer em cima do bem estar da população, mas graças a Deus, e quando falo graças a Deus não somente uma figura de linguagem, graças a Deus a gente conseguiu passar por esse ano, por esse período que foi difícil, hoje quando a gente olha e a gente chegando as portas do Natal, todo mundo feliz, todo mundo decorando a casa, preparando a ceia, a gente não pode esquece daquilo que a gente viveu esse ano, quando nós assumimos a gente não tinha certeza de como ia ser o ano, minhas maiores preocupações era saber se a gente iria ter dinheiro pra pagar as contas desse ano, você não sabia como é que a economia iria se comportar, como que a curva tributária ira se comportar , a gente estava louco pra ter uma vacina, a gente correu atrás pra comprar vacina.”
✅ Tite Campanella citou que foi através da preparação que os pais, a família, a igreja e A VIDA lhe deram que conseguiu com ÊXITO TER OLHAR, O AGIR E A CONDUÇÃO QUE A CIDADE NECESSITAVA.
Frisou que foi só com a ajuda de DEUS, da POPULAÇÃO, do apoio dos secretários, vereadores, e da equipe técnica herdada de Auricchio, que o auxiliaram nesta jornada, que conseguiu dar conta de tudo que era necessário.
🗣️“Eu fiz questão de citar o nome de todos os secretários aqui, porque sem a ajuda de vocês, é inegociável, ninguém me pediu absolutamente nada, vocês entenderam assim como a maior parte da população entendeu também, o momento que agente vivia, os desafios que tinham sido colocados, me ajudaram e me apoiaram e agente conseguiu chegar bem agora no final do ano, que Deus continue abençoando da mesma forma o Seraphim e o Auricchio a partir de amanhã a noite quando eles tomam posse lá na Câmara dos Vereadores. Eu sou e serei sempre muitíssimo grato a todos vocês, por tudo que vocês fizeram e por tudo que me ajudaram.
✅ Ao final o prefeito emocionado contou o por sempre faz questão, desde o seu primeiro pronunciamento, em terminar todas as suas falas com: “Fiquem com Deus!”.
🗣️ “Nos meus quase já 60 anos de idade se tem uma coisa que eu aprendi, é que sem Deus a gente não vai a lugar nenhum. Por isso que eu fiz questão sempre, desde o meu primeiro pronunciamento, é terminar (aplausos) é terminar toda minhas falas com: Fiquem com Deus! Não existe nada melhor que a gente possa desejar pra alguém, que a gente deseja pro filho , pra filha, pra quem a gente ama. FIQUEM COM DEUS!!!”.
Com este encerramento emocionou e foi aplaudido de pé com entusiasmo por todos os presentes.
Matéria Desperta São Caetano
Escrito por Keli Garcia ✍️