Professor Pio Mielo comemora a criação do projeto Parada de Leitura
2 de junho de 2024O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), ressaltou a importância do projeto Parada de Leitura, inaugurado no dia 30 de abril. Agora, os pontos de ônibus da avenida Goiás passam a ter estantes de livros, que podem ser emprestados gratuitamente pelos passageiros. O objetivo do projeto é o incentivo à leitura.
Para Pio Mielo, a leitura é fundamental para a valorização da educação. “Na condição de educador, vejo que esse projeto é primordial para o incentivo e o acesso à leitura”, destacou. “É muito importante valorizar as produções literárias nacionais e assim enriquecer cada mais o aprendizado dos nossos jovens”, enfatizou o chefe do Poder Legislativo.
Na primeira etapa do projeto, mais de 3.500 livros foram arrecadados pelos alunos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e de doações da Secretaria de Cultura. Os livros podem ser entregues diretamente nas paradas de ônibus. Os usuários do transporte público podem pegar e devolver livros enquanto esperam pelo coletivo.
Pio Mielo incentivou as pessoas a doarem livros em bom estado para o projeto se tornar uma referência. “É fundamental que a população participe desta iniciativa através das doações dos livros em bom estado”, afirmou. “São Caetano é uma referência na área educacional, sendo essa mais uma excelente ideia, que permitirá o acesso à leitura e à democratização da informação através de uma biblioteca comunitária itinerante”, concluiu o presidente da Câmara.